Presentación “Ciclo do Espírito” en la Universidad Nacional de Rosario (Argentina)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

“Saúdo tudo porque tudo é vida e já basta de dividir a vida”

Christian Beyer apresenta na Universidade Nacional de Rosario, Argentina, sua nova formação “O ciclo do Espírito”. A primeira chamada começa no dia 30 de junho em Barcelona.

 

 

O francês Christian Beyer, doutor em odontologia e especialista em Psiconeurodontologia, apresentou sua nova proposta de formação em uma conferência na Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. Esta formação inédita é chamada ‘O ciclo do Espírito’, e é um processo de auto-conhecimento e tomada de conciência baseados nas fases de erupção dos dentes ao longo da vida.
“Por trás da erupção de cada dente há uma maturação cortical e essa maturação revela uma conexão com nossa dimensão espiritual”, afirma Beyer. ‘O ciclo do Espírito’, também apresentado no Círculo Odontológico de Rosário, “é uma ajuda terapêutica extraordinária, que entre outras coisas, irá permitir-nos compreender o porque uma doença vai se desenvolver em uma idade ou em outra.”
Para o odontólogo francês “Toda a nossa vida é um ciclo permanente, e os dois principais ciclos conhecidos até agora são o ciclo circadiano, que nos afeta segundo o momento do dia e o ciclo celular memorizado, que começa na data de nascimento e termina na data de autonomia. ”
Mas Beyer percebeu que o ciclo de aparecimento dos dentes é semelhante para todos os seres humanos “e isso representava um acesso à universalidade”, afirma. Há, portanto, algumas datas fundadoras: os 3 anos, quando aparecem os vinte dentes de leite ; os 6 anos, com o primeiro molar definitivo; os 12 anos , com o segundo molar; e os 18 com o dente siso ou dente da sabedoria, como é dito na França.
“Isso é muito mais do que um calendário odontológico, é uma amostra em nossa biologia de um ciclo espiritual”, indica. “Eu tenho trabalhado por cinco anos para abrir o segredo e muitas coisas foram reveladas.
O especialista em Psiconeurodontologia recordou que na antiga Alexandria, havia principalmente dois tipos de terapeutas: o iatrikon, que se ocupavam dos desequilíbrios do corpo e os terapeutikon, que teriam a visão do espírito, e cuidavam do corpo harmonizando o corpo e a alma.
Sua nova formação se alinharia com a prática do segundo, e nesse sentido avançou alguns ensinamentos sobre o ego e a dimensão espiritual do ser humano. Ele explicou que o nosso ego assume o controle aos 12 anos, com o surgimento dos hormônios sexuais. “O ego diz ‘eu sou o mais alto’, mas não, há muitos mais altos”, disse Beyer.
Essa tomada de controle estaria relacionada ao medo. Beyer explicou que “se eu tiver uma visão que crie perigo fora, meu encontro com o mundo só pode ser feito com a luta. É o masculino que vai se desdobrar, porque fora da minha interpretação é o perigo. E o que é isso na biologia? É chamado de sistema imunológico e está obrigado a reagir, porque diz que isso é perigoso para você. No entanto, “para tocar o espírito, devemos estar no feminino interior”.
Assim, em ‘O Ciclo do Espírito’ a saúde não surge como uma luta, mas como consequência de receber a vida em sua plenitude, o que requer descobertas sobre a nossa dimensão psíquica e espiritual. Beyer nos convida a ir além do nosso mental e acolher a vida. “Não é aceitar, é acolher”, afirma. “Porque a aceitação vem da mente e acolher vem do coração. Saúdo tudo porque tudo é vida e já chega de dividir a vida. Chega de dizer que isso é ruim, isso é bom “.

Este treinamento é destinado a dentistas e não dentistas. O ciclo do Espírito atualmente programado consiste em três finais de semana em Barcelona: de 30 de junho a 2 de julho; de 24 a 26 de novembro e de 15 a 17 de dezembro. Posteriormente, se realizará um encontro vivencial e residencial de cinco dias .
Nas conferências Christian Beyer teve palavras de agradecimento para Darius Massa, reitor da Faculdade de Odontologia da Universidade Nacional de Rosário, Gabriela Pisterna, vice-reitora e Daniel Marzano do Círculo Odontológico de Rosario.
Em um momento da primeira apresentação um assistente perguntou “por que nós atravessamos a Terra com a espiritualidade perdida?”. “O que posso dizer neste momento …”, afirmou Beyer, “porque o mundo terrestre faz tanto barulho através de nossos sentidos que a música dos anjos já não pode mais ser ouvida. É por isso que se deve fazer silêncio e acalmar os pensamentos “.
Christian Beyer se formou em 1988 como doutor em odontologia pela Faculdade de Cirurgia Dental de Estrasburgo (França). Ele exerceu a profissão por vários anos como dentista e depois desenvolveu a decodificação dental, atualmente psiconeurodontologia.

Mais informação:
Link para entrevista com Christian Beyer sobre a mudança de decodificação para psiconeurodontologia
Link para o cronograma do curso de Christian Beyer

Notícias: Apresentação do Ciclo do Espírito em Rosario Argentina
Eventos: 30 de mayo de 2017, Argentina
Noticia: 1 de junio de 2017, España
Redação: Adolfo Díaz Ubeda
Fotografías: Andrés Oliveros Soria

More to explorer

Deja un comentario